Projeto ‘Caminhos da Fé’ recebe apoio e parceria

O Projeto Caminhos da Fé foi lançado em maio deste ano e tem como objetivo restaurar o complexo religioso barroco do Centro Histórico da Capital paraibana

A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, juntamente a primeira-dama do município de João Pessoa, Lauremília Lucena, visitaram na tarde desta quarta-feira (13), o Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa, onde conheceram detalhes do “Caminhos da Fé”. No local foram discutidas novas parcerias para ampliar a participação do Governo da Paraíba e da Prefeitura.

No Centro Cultural São Francisco, primeiro local a ser restaurado, a intervenção será dividida em três etapas. Serão restaurados, ainda, o Mosteiro de São Bento e as Igrejas do Carmo e da Misericórdia. Na obra de restauro do Mosteiro de São Bento, os investimentos do Governo do Estado, em parceria com a Arquidiocese da Paraíba, chegam a R$ 1,7 milhão.

Ana Maria Lins ressaltou a importância do Projeto Caminhos da Fé, quem tem a participação do Governo do Estado no Projeto. “Foi com grande satisfação que conhecemos, na tarde de hoje, detalhes desse grande projeto, que é o Caminhos da Fé, unindo a religiosidade do nosso povo, cultura e turismo”.

Lauremília Lucena, também ressaltou a importância do projeto Caminhos da Fé. “Como o padre explicou, o complexo religioso forma uma cruz, que sai do Centro Cultural São Francisco, pegando a Igreja da Misericórdia, a Igreja do Carmo e o Mosteiro São Bento”, comentou, observando que a Prefeitura de João Pessoa também é parceira do projeto. 

Redação com Gov PB

Compartilhe este conteúdo
Rolar para cima
Abrajet PB
Visão geral da privacidade

Este painel permite escolher quais categorias de cookies podem ser utilizadas no portal ABRAJET PB.