Campina Grande lança aplicativo para o turismo

App vai ajudar a contar histórias e preservar a memória da cidade

Campina Grande uniu o Turismo e a tecnologia para ajudar a contar as histórias e preservar as ricas memórias da cidade, com o projeto Tectur Campina, idealizado e selecionado pelo programa Matchfunding BNDES+ Patrimônio Cultural, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Por meio do aplicativo com recursos multimídia e de realidade aumentada é possível interagir com a história de diversas atrações turísticas da cidade na palma da mão.

O projeto é executado pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Conselho Municipal de Turismo, Convention Bureau, Blog Retalhos Históricos de CG, Instituto Histórico de Campina Grande, além de contar também com parceiros da iniciativa privada.

“Sempre é um prazer conhecer Campina Grande e suas histórias de desenvolvimento social e, agora, por meio do Tectur Campina, os turistas e os próprios campinenses poderão vivenciar uma nova experiência cultural, social e histórica”, celebrou a prefeitura de Campina Grande.

Compartilhe este conteúdo
Rolar para cima
Abrajet PB
Visão geral da privacidade

Este painel permite escolher quais categorias de cookies podem ser utilizadas no portal ABRAJET PB.