Guia de Turismo em Rede ganha nome e logotipo de startup

O desenvolvimento do MVP contribuiu para que a marca fosse criada

O Projeto Guia de Turismo em Rede agora se chama “We Guide”, que nasce do conceito do guiamento de pessoas e de experiências autênticas. Em português seria “Nós Guiamos”. A mudança foi necessária por causa do apelo mercadológico do Projeto, que já está desenvolvendo o MVP (Mínimo Produto Viável) e que em breve, estará sendo validada como startup.

Segundo a coordenadora do projeto, Ana Célia Macêdo a marca ideal deve transmitir confiança, qualidade, responsabilidade e ética. ” Uma marca necessita de valores fundamentais, propósito que valide suas atividades, isso desde a criação do produto até a forma como ele é divulgado posteriormente. “Já nas primeiras reuniões com os desenvolvedores, senti a necessidade de dar ao projeto uma marca e um logotipo. Na realidade eu queria um nome comercial, que estivesse dentro das normas de mercado do turismo e que também atendesse também ao mercado internacional, assim chegamos a We Guide! Revelou, Ana Célia.

Descrição e conceito do Logotipo

O logo é composto por três ícones de localização, onde o que está à frente faz o papel do guia de turismo, e os outros de turistas. Abaixo do logotipo, a expressão escrita em inglês, língua universal do turismo, We Guide, que tem como conceito, proporcionar “Experiências Autênticas”.

Sobre o Projeto Guia de Turismo e Rede

O projeto Guia de Turismo em Rede surgiu da iniciativa da jornalista Ana Célia Macêdo em propor algo que auxiliasse o trabalho dos guias de turismo. Contando com a consultoria especializada em projetos de turismo de Laís Catarine Ramos, a ideia passou por modelagem de negócio e seu potencial de inovação a impulsionou a se tornar uma startup. Em 2022, o projeto foi submetido chamada internacional da Brafip, passando a compor o portfólio de ideias inovadoras da entidade, e ao edital de inovação e “Desafios Tecnológicos e Inovação – Conectando Startups” é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (Seect) com a Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba (Fapesq-PB), no âmbito do Programa Parque Tecnológico Horizontes de Inovação. O edital foi lançado em agosto e em novembro foram divulgadas as startups selecionadas.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe este conteúdo
Rolar para cima
Abrajet PB
Visão geral da privacidade

Este painel permite escolher quais categorias de cookies podem ser utilizadas no portal ABRAJET PB.