Cuba inicia processo de reabertura do turismo com flexibilidade de restrições

Cuba iniciou o processo de reabertura do turismo em fases na última sexta-feira (24), com restrições sendo suspensas em restaurantes, shopping e praias em áreas com baixas taxas de transmissão da Covid-19.

De acordo com a Reuters.com, o governo cubano está flexibilizando as restrições de bloqueio enquanto se prepara para a alta temporada turística, com oficiais anunciando voos adicionais para a ilha e novos protocolos de testes para facilitar a visita de viajantes internacionais.

O governo cubano selecionou 533 empreendimentos que terão permissão para reabrir para atendimento presencial, incluindo 315 restaurantes. O país também está trabalhando com a Organização Mundial da Saúde (OMS) para iniciar o processo de avaliação para o reconhecimento oficial de suas vacinas.

Em setembro, o Ministério do Turismo de Cuba tinha decidido reduzir as restrições para visitantes a partir de 15 de novembro. Na época, membros do governo creditaram a reabertura ao progresso no programa de vacinação de Cuba, segundo o qual as autoridades preveem que “mais de 90% de toda a população completará os calendários de vacinação” justamente no penúltimo mês do ano.

Por Pedro Menezes – Mercado & Eventos
Foto: Imagem de Falkenpost por Pixabay

Compartilhe este conteúdo
Rolar para cima
Abrajet PB
Visão geral da privacidade

Este painel permite escolher quais categorias de cookies podem ser utilizadas no portal ABRAJET PB.