Jantar Português do Club do Gourmet da PB será dia 3 de julho, no Palace Grill

O chef será Wellington de Jesus

 

O Club do Gourmet da Paraíba promove um Jantar Português, no próximo dia 3 de julho (quarta-feira), às 20 horas no Restaurante  Palace Grill, em Tambaú.

 A execução  do jantar está à cargo do chef de cozinha Wellington de Jesus e a coordenação do Maître Heleno Araujo que atua há mais de 40 anos na gastronomia .

A rica cozinha portuguesa começou em 1139 quando Dom Afonso Henriques proclamou a independência de Portugal, governado por 46 anos, iniciando a dinastia Avis. 

No ano de 1306 subiu ao trono Dom Afonso IV, iniciando a exploração dos mares com o aparecimento nas águas geladas da Noruega e da Groelândia, de um peixe de 30 kgs denominado GADUS MORHUA, conhecido como Bacalhau. Esse peixe era pescado pelas caravelas, aberto em bandas e salgado em pleno barco. Surgia então uma das três mais importante iguarias da gastronomia mundial. Era o bacalhau confeccionado em centenas e centenas de modalidades culinárias. Nessa empreitada marítima registre-se a figura do mestre dos mares, o infante Dom Henrique que comandava as escolas náuticas das estatais do reino de Portugal. 

Nesse período distante aconteceu o surgimento de várias celebridades das panelas como a lazanha etrusca, do strogonoff Novigorovi e o steak à poivre, todas apreciadas por amantes da culinária. 

Diante dessa introdução apresentamos o menu do jantar da noite portuguesa do Club do Gourmet da Paraíba 

01. De entrada a patanisca de bacalhau, ricamente guarnecida com pasta de azeitona verde do maitre Leandro Farias e do outro lado angu de queijo branco do chefe Wellington de Jesus, feito com a raspa do fundo de panela da tirada do queijo fresco, mais pãozinho de alho. 

02. Como prato suíte o Burregos estufados de Dom Pedro IV (o nosso Dom Pedro I). Carneirinhos estufados na panela côncava apetitosamente temperados com vinho Matheus Rosé e hortelã fresca, convenientemente acompanhado de arroz de Braga defumado com carne de cancho ibérico e batatas al murro. 

03. De sobremesa será servido o bolo de nata yasmin, circundado com creme de umbu, fruta nordestina rica em vitaminas e sais minerais. 

04. Acompanharemos esse inédito cardápio luso brasileiro com um tinto da região do Alentejo, assembléia de várias castas nobres.

As receitas da rica cozinha lusitana que datam de 1139, quando Dom Afonso Henriques proclamou a independência de Portugal, iniciando a dinastia Avis.

Serviço 
Jantar do Club do Gourmet da Pb
Dia 3 de julho 
20 h
Restaurante Palace Grill
Tambaú Flat, Av. Pres. Epitácio Pessoa, 5000 - 
Cabo Branco, João Pessoa - PB, 58045-050

Maiores infomações sobre o jantar ligue: 83-3244-6756