Orquestra Sinfônica da Paraíba faz concerto nesta quinta, 13

O maestro paulista Gustavo Petri será o regente

O maestro paulista Gustavo Petri será o regente do primeiro concerto realizado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba após ser declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Paraíba, pela Lei 11.330. O concerto será na próxima quinta-feira (13), às 20h30, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, em João Pessoa, com entrada gratuita.

A orquestra vai iniciar o concerto com a abertura de “As Hébridas, Opus 26 (Gruta do Fingal)”, composição de Felix Mendelssohn Bartholdy. Em seguida, o público vai poder conferir a execução de “Duas Canções sem Palavras, Opus 22 (Country Song – Allegretto e Marching Song – Moderato ala marcia)”, obra do compositor Gustav Holst.

Após o intervalo, os músicos voltam ao palco para encerrar o concerto com uma obra de Ludwig van Beethoven, a “Sinfonia nº 3 em Mi Bemol Maior, Opus 55 – Heroica (Allegro com brio, Marcha Fúnebre – Adagio assai, Scherzo – Allegro vivace e Finale – Allegro molto)”.

O maestro, compositor e pianista paulista Luís Gustavo Petri é fundador e regente titular da Sinfônica de Santos, desde 1994. Atuou em importantes orquestras brasileiras e de outros países e realizou vários espetáculos que foram sucesso de público e crítica. Dirigiu balés, criou um projeto que inovou o formato de ópera e foi vencedor do Prêmio Bibi Ferreira em 2016. Gustavo Petri volta agora a reger a Orquestra Sinfônica da Paraíba depois de sete meses. No ano passado, ele foi o regente do concerto apresentado no dia 8 de novembro, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural.

Serviço
2º Concerto Oficial da Temporada 2019 da Orquestra Sinfônica da Paraíba
Regente: Luís Gustavo Petri
Dia: 13/06/2019 (quinta-feira)
Hora: 20h30
Local: Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, João Pessoa
Entrada gratuita