PBTur divulga roteiros para mais de 5,5 mil profissionais do Turismo na BNT Mercosul

O Destino Paraíba foi divulgado em Itajaí, Santa Catarina, durante a 25ª Bolsa de Negócios de Turismo do Mercosul

O Destino Paraíba foi divulgado nos dias 24 e 25 de maio em Itajaí, Santa Catarina, durante a 25ª Bolsa de Negócios de Turismo do Mercosul (BNT Mercosul). O evento, segundo os organizadores, recebeu um total de 5.522 profissionais do turismo, incluindo 149 operadores e 33 grupos de famtour. Somente nas salas de capacitações foram contabilizadas as presenças de 3.321 profissionais da área.

De acordo com o diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Luciano Lapa, o evento tem apresentado um crescimento surpreendente, o que reforça positivamente a participação da Paraíba no processo de divulgação dos roteiros junto ao público que participa da Bolsa de Negócios exclusivamente em busca de novos mercados, como a Paraíba.

“O evento reuniu profissionais das maiores empresas de turismo nacional e da América do Sul e muitos agentes de viagens nos procuraram para saber mais dos roteiros pela Paraíba, em especial, João Pessoa, que tem entre seus maiores atrativos as praias, o sol o ano inteiro e a tranquilidade, que permite um turismo que se encaixa perfeitamente ao que as famílias querem”, apontou Luciano Lapa.

O diretor da PBTur destacou ainda, que a Paraíba precisa se fazer presente nas grandes feiras realizadas no país, já que a concorrência tem sido cada vez maior.  Para ter uma ideia do tamanho da BNT Mercosul, estiveram na Bolsa representantes de 306 cidades de 23 estados brasileiros, somadas às 36 cidades de outros cinco países da América do Sul, como Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.  Totalizando 350 marcas expositoras em 96 estandes no Centreventos de Itajaí.