Parque Ecológico Sanhauá é apresentado em JP

Trade Turístico conhece detalhes do projeto

O Parque Ecológico Sanhauá, projeto idealizado pela atual prefeitura de João pessoa e que já teve suas obras iniciadas, foi apresentado ao trade turístico paraibano durante evento no Estação das Artes, em João Pessoa, na manhã da segunda-feira (15-04).

Logo após a apresentação do projeto, realizada pelo prefeito, Luciano cartaxo, pela secretária de Planejamento, Daniela Bandeira e pela secretária  municipal de Habitação, foram abertas perguntas acerca do Parque Ecológico Sanhauá.

Luciano Cartaxo, entusiasmado pela revitalização da terceira cidade mais antiga do Brasil , ressaltou a importância do investimento que envolveu o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), o Instituto do Patrimônio Histórico Estadual da Paraíba (Iphaep), técnicos da PMJP além de grande parte do trade turístico paraibano. “O Parque Ecológico Sanhauá pretende revitalizar o nosso Centro histórico através da cultura e do desenvolvimento sustentável, objetivando tornar o local um polo turístico, econômico e cultural. Com ações desta natureza pretendemos gerar qualidade de vida, ao mesmo tempo atrair turistas para outro foco, como por exemplo o nosso belo pôr do sol as margens do rio Sanhauá.

O Projeto

O Parque Ecológico do Sanhauá, com área total do é de 193.354 m²,  e área construída de 25 mil metros quadrados, entre áreas urbanizadas e equipamentos, será um novo espaço público da capital paraibana. Estão previstos uma encantadora passarela elevada sobre o mangue, estacionamento com 80 vagas, um mirante com elevador panorâmico e todo em vidro, iluminação em led, segurança por parte da guarda municipal, ciclovias, grade de proteção para a linha de trem, um prédio que abrigará, provavelmente, um museu da cidade.

Recursos do Governo Federal, em parceria com a prefeitura de João Pessoa, garantirão que o projeto será entregue a população pessoense em cerca de 18 meses.