Encontro recebe profissionais do Turismo em Pipa

Idealizado pela jornalista Cristina Lira, evento vai ocorrer em 10 de setembro

Promover o diálogo e a integração do trade turístico potiguar no processo de retomada é o que propõe o I Encontro dos Profissionais do Turismo de Tibau do Sul e Pipa. Pautado pela jornalista Cristina Lira, o evento acontece em 10 de Setembro numa parceria com o hotel Sun Bay, na praia de Pipa. Para a ocasião, dois palestrantes foram convidados: o presidente da Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur), Bruno Reis, e o presidente da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (Ashtep), Wanderson Borges.

A edição em Pipa contará com o apoio do Datashow para transmissão online e será exibida no canal do Youtube do "Encontro dos profissionais de Turismo". Presencialmente, porém, o evento seguirá os padrões de segurança sanitária, com uso obrigatório de máscaras, número restrito de participantes e distanciamento.

É a primeira vez que o Encontro idealizado por Cristina Lira chega à Pipa. "O projeto nasceu há nove anos em Natal, com a ideia de reunir players do Turismo para debater diversos assuntos do segmento. Acabou se tornando referência no calendário da cidade", diz Cristina Lira, que reforça a escolha de Pipa neste momento pela importância do destino no contexto do Turismo nacional e internacional.

Além da capital potiguar, outras cidades do Brasil e da Europa foram palco do evento, que agora busca contemplar outros municípios do Rio Grande do Norte, priorizando a interiorização do Turismo.

"O Rio Grande do Norte trabalha no caminho da união dos diversos atores que compõem o Turismo. Fomos o primeiro estado a receber o selo Safe Travels do WTTC e garantimos o selo Turismo Mais Protegido em um esforço local conjunto. Pensamos a retomada em três pilares, com estratégias a curto, médio e longo prazo específicas para os polos regional, nacional e internacional. Queremos socializar e alinhar ainda mais essas questões com o trade no evento", conclui o presidente da Emprotur, Bruno Reis.