Jornalista Rosa Aguiar escreve sobre seus passeios incríveis pela Paraíba no site da Abrajet

Dicas de turismo são publicadas na coluna

A coluna “Rosa A Guiar” se propõe, como o nome diz, a dar dicas de passeios pela Paraíba, mostrando que o turista ode, sim, explorar o nosso Estado com excelentes opções de passeios tanto no litoral quanto no interior, e descobrir lugares incríveis na Paraíba, especialmente para quem gosta de turismo de experiência. A coluna é mensal, no site da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo seccional Paraíba (Abrajet-PB)

Rosa Aguiar, é editora do portal www.maisturismoecultura.com.br, com reportagens sobre turismo, cultura, gastronomia,  é produtora do programa Vanguarda, do jornalista Abelardo Jurema, na TV Máster. Escreve ainda sobre turismo no portal Paraíba Total, e produz crônicas no site de literatura www.carlosromero.com.br.

Ela é paraibana de João Pessoa, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba, possui Especialização em Redação Jornalística pela Universidade Potiguar e Mestrado em Jornalismo Profissional pela UFPB.

Já atuou como assessora de imprensa da UFPB, Tribunal do Trabalho da Paraíba, Rota Cultural Caminhos do Frio, projeto Folia de Rua, entre outros. Foi repórter, apresentadora e editora nas TVs UFPB, TV Tambaú (SBT), TV Cultura de Manaus e TV Correio (Record). Foi editora chefe da revista A Semana e editora social do Jornal A União.É uma das autoras da Carta das Cachaças da Paraíba, onde escreveu sobre a história de 19 engenhos.

Sobre a Abrajet

A Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo foi fundada no dia 29 de janeiro de 1957, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de jornalistas e escritores desejosos em ver a atividade turística conquistando o seu merecido espaço no Brasil. Na Paraíba a entidade vem desenvolvendo um trabalho de divulgação do potencial turístico do Estado e possui 22 jornalistas associados.