Fundação Casa de José Américo sedia evento Paraíba Indígena

Feira de gastronomia, cinema e mesas redondas

A Fundação Casa de José Américo sedia, neste fim de semana (13 e 14) o evento Paraíba Indígena. A programação envolve feira gastronômica, artesanato, pintura, exibição de filmes, mostra fotográfica, exposição e apresentações de rituais. As atividades acontecem das 14h às 19h. A entrada é gratuita. O evento é realizado pela Universidade Federal da Paraíba, com o apoio da FCJA.

No sábado (13), as apresentações iniciam às 15h, com a exibição dos filmes Dia de Luta e Índios no Poder, dirigidos por Guga Soares e Rodrigo Arajeju, respectivamente. Às 17h, haverá roda de diálogo sobre Indígenas no Ensino Superior e às 18h30 Toré.

Para o domingo (14), a partir das 15h, as apresentações são as seguintes: exibição dos filmes Maria Caboca (direção coletiva GT Indígena – UFPB), Voz das mulheres indígenas (direção de Glicélia Tupinambá e Cristiane Pankararu) e Maninha-Xucuru (dirigido por Bruno Pacheco de Oliveira). Às 17h, está programada Roda de Diálogo com o tema Protagonismo feminino indígena, e às 18h30 o Toré.