Cachaças da Paraíba participam do Salão Internacional de Bebidas

São Paulo, Volúpia, Maribondo, Gregório e Baraúna estarão presentes

Começa nesta quinta-feira, 5, no Shopping Rio Mar, em Recife, o Salão Internacional de Bebidas. O evento, que vai até sábado, 7, vai  reunir especialistas das áreas de cachaça, cerveja artesanal e vinho, no piso L3, das 12h às 22h. Além de palestras, o público poderá conhecer, degustar e comprar os produtos apresentados pelos expositores. Para os empresários do setor, haverá rodadas de negócios. Está confirmada a participação de expositores de vários Estados O acesso custa R$ 20 no local ou R$ 10 comprando antecipadamente pelo site. Só será permitida a entrada de pessoas maiores de 18 anos.
A Aspeca – Associação Paraibana dos Engenhos de Cachaça de Alambique vai participar com as cachaças São Paulo, Volúpia, Gregório, Maribondo e Baraúna. Durante o evento eles vão fazer venda direta para os colecionadores e apreciadores e contatos com distribuidores, bares e restaurantes. 
 Na sexta-feira, 6, às 15h, haverá o curso: “Como o Cachaça Gestor te ajuda a organizar o setor e conquistar novos mercados” , com Luiz Antonio Fernandez de Salles, co-fundador do primeiro software de gestão de alambiques do país. Também as 15h, direcionada para os amantes do café, acontece a palestra “Cenário do Café Especial no Brasil”, com Lidiane Maria dos Santos. Às 16h, será a vez do curso “Vinho: Tipos e estilos”, com o especialista Helton Deivid da Silva. Às 16h, a palestra “Excelência em Bebidas: Transformar pela gestão é imperativo”, com o presidente da Fundação Nacional da Qualidade, professor Jairo Martins da Silva. Às 17h, início do curso “Café Especial em Pernambuco”, com Gabriel Diniz Althoff, barista. Às 17h, palestra “Desmistificando o vinho” com Leonardo Buarque de Gusmão, e às 19h lançamento do livro “Cachaça, História, Gastronomia e Turismo, do professor Jairo Martins. Maiores informações no endereço eletrônico www.salaobebidas.com.br

.