Em João Pessoa, Guarda Municipal faz trabalho educativo para evitar aglomeração neste final de semana

Três viaturas, quatro duplas de bike e quatro duplas de motos realizam o trabalho educativo

Durante todo o final de semana, a Guarda Municipal da Prefeitura Municipal de João Pessoa trabalhará na fiscalização e orientação à população na utilização dos espaços públicos, com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas. A orla da capital contará com três viaturas, quatro duplas de bike e quatro duplas de motos, trabalhando de forma educativa, visando a conscientização da população. As equipes também estão de plantão nas unidades de prontoatendimento (UPAs) e nos hospitais.

Para este final de semana, a Guarda Municipal contará com aproximadamente 130 agentes, que serão distribuídos de forma que todos os pontos recebam o apoio necessário. Será dado também suporte na reabertura das feiras livres, a partir da próxima semana, com a realização de ações preventivas à saúde de 1.500 feirantes, como vacinação contra gripe e testes de covid-19.

“Continuaremos com a abordagem cidadã. Queremos que a população entenda que agora é uma questão de educação e respeito ao próximo usar a máscara em locais públicos”, comentou sargento Denis Soares, secretário Segurança Urbana.

Ele destaca que no retorno às atividades, a população precisa ser mais proativa, para que não aconteça um retrocesso, a exemplo do que aconteceu em outras cidades. “Conseguindo êxito nesse momento, vamos continuar liberando os espaços públicos, para pouco a pouco voltar à normalidade”, disse o secretário de Segurança. A Guarda Municipal o número 153 para a população realizar denúncias em casos de desobediência sanitária e aglomerações.