A magia do circo chega à Villa Sanhauá com o grupo Los Iranzi neste domingo

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Malabares, pirofagias e perna-de-pau. É com esses elementos que o grupo Los Iranzi se apresenta neste domingo (17), na Praça XV de Novembro, na Villa Sanhauá, Centro Histórico da Capital. Dentro da programação do AnimaCentro, o evento traz o espetáculo “De volta ao picadeiro”, a partir das 16h, com entrada gratuita. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).
 
O espetáculo é uma montagem inspirada na tradição do circo brasileiro. Por meio do palhaço popular e de elementos importantes, a apresentação resgata uma linguagem simples, com elementos do reisado, cavalo-marinho e bumba-meu-boi.
 
Fundada em 1997, por uma família de brincantes, a apresentação é feita por Jacson Lima, Virgínia Iranzi, Luana Iranzi, Pedro Iranzi, Manuela Iranzi e Júnior Iranzi. A parte técnica fica por conta de Gabriel Lins e a sonoplastia, com Allan Barros.
 
Sobre o grupo – Com raízes firmadas no convívio e em encontros com grandes mestres da cultura universal, Los Iranzi semeiam com seus espetáculos e vivências o seu legado do fazer rir. No decorrer do ano de 2016, a família foi contemplada com a reforma do seu veículo no quadro Lata Velha, do programa Caldeirão do Huck.
 
AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.
 
Serviço

Apresentação do grupo Los Iranzi
Local: Praça da Independência no Centro de João Pessoa
Dia: Domingo (29)
Hora: 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito