Paraíba - Todos os Cantos

Um giro pelo turismo da Paraíba

João Pessoa (Foto Teresa Duarte)
O Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico de João Pessoa, retomou as suas atividades de forma responsável no último dia primeiro, seguindo as orientações do decreto que autoriza os passeios turísticos e visitações aos pontos turísticos de João Pessoa, obedecendo às normas de higienização e demais exigências estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde.  A visitação está aberta ao público que também conta agora com a “Exposição Temporária: Parahyba: Ontem e Hoje”, através de um acervo fotográfico da cidade antiga e atual, bem como a apresentação de acervo documental, que remontam a história da Parahyba, a partir da sua fundação até os dias atuais, dentro do contexto das festividades dos 435 anos da criação Cidade Régia de Nossa Senhora das Neves.

Turismo
A Booking.com, cuja missão é facilitar que as pessoas conheçam o mundo, preparou uma lista de 5 destinos nacionais onde viajantes podem relaxar enquanto trabalham remotamente. A seleção foi feita a partir dos destinos mais recomendados para relaxar, de acordo com os viajantes brasileiros e internacionais da plataforma. João Pessoa está citada entre esses destinos sendo destacada como uma cidade portuária de clima quente e úmido, considerada uma das cidades mais antigas do Brasil. A Booking.com destaca ainda que a Capital paraibana como a capital mais verde do país e uma das mais verdes do mundo, em parte graças ao Jardim Botânico localizado na região central da cidade, com 515 hectares de Mata Atlântica preservada. 

Baía da Traição (Foto Teresa Duarte)
A história da Paraíba está presente no município da Baia da Traição, onde em 1501 navegantes ancoravam no porto, cenário de batalhas sangrento entre os índios Potiguaras, habitantes da terra, e os portugueses que queriam colonizar o local. Município riquíssimo com vários roteiros ambientais é cenários em pontos para os turistas, a exemplo de falésias, arrecifes de corais, manguezais, praias paradisíacas, rios com águas cristalinas, ruínas históricas e a maior reserva indígena dos índios Potiguaras, cujos habitantes preservam e mantém os costumes. A gastronomia também é um dos grandes atrativos ao turista e agora conta com um novo produto que é o Quiosque da Ninha, um ambiente rústico a beira mar com deliciosos petiscos e musica de qualidade.

 

Sousa
O Vale dos Dinossauros, no município de Sousa, foi reaberto ontem (3) à visitação e algumas restrições foram impostas como medida de segurança, a exemplo do uso de máscaras e de recipientes com álcool em gel que foram espalhados ao longo do parque. Além das 30 pessoas por turno, poderão ser organizados também pequenas excursões, mas nestes casos a presença de um guia é obrigatório, que organizará a movimentação dos visitantes para evitar aglomerações. As visitas têm que ser agendadas previamente pelo telefone (83) 98812-3265 ou pelo portal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e apenas 30 pessoas poderão ter acesso ao local a cada turno. O horário de funcionamento se inicia às 8h e vai até 17h.

Tabatinga (Foto em destaque)
Despertar com esse visual é o inicio de um dia maravilhoso. E é assim que acordamos na Pousada dos Mundos em Tabatinga litoral Sul da Paraíba, um lugar de boas energias propício para o lazer. Com apartamentos climatizados e direito a um delicioso café da manhã, a pousada destaca-se pela sua atmosfera romântica e admirável natureza, com 2.700m² de área verde e rio, contendo ainda piscina e passeios de caiaque. Informações: (83) 98706-8884.