Paraíba - Todos os Cantos

Um giro pelo turismo da Paraíba

João Pessoa (Foto Teresa Duarte)
João Pessoa está em segundo lugar entre os seis destinos nacionais mais baratos para visitar na pós-pandemia de covid-19, conforme a listagem da agência online de viagens Hurb. Em um primeiro momento, as viagens serão concentradas dentro do território brasileiro, com períodos mais curtos e lugares mais próximos do ponto de partida. Segundo o Hurb, houve um aumento nas buscas por reservas de hotéis para o segundo semestre de 2020, como conseqüência da flexibilização das medidas de isolamento social. Os destinos de praia estão entre os preferidos dos brasileiros por não pesarem tanto o bolso. 

Abrajet
A  Associação Brasileira de Jornalista de Turismo seccional Paraíba (Abrajet PB), atenta às inovações do mercado e procurando oferecer a melhor experiência para os seus associados, profissionais e leitores do turismo, atualiza seu site diariamente. Quem acessa www.abrajetpb.com.br encontra novidades e conteúdo turístico, em um layout moderno, limpo, rápido e seguro. O site é responsivo e se adapta automaticamente aos mais diversos dispositivos, como desktops, notebooks, tablets e smartphones. No site também estão os links para as redes sociais da Associação, facilitando o acesso e o compartilhamento de informações com o Facebook e Instagram. Cinco categorias estão inseridas nele, são elas; Viagens e Gastronomia, também notícias pela Paraíba, pelo Brasil e pelo Mundo. Nas colunas, os jornalistas abrajeteanos, Ana Célia Macedo, Andréia barros, Fabiano Vidal, Georgina Luna, José Vieira Neto, Messina Palmeira, Rosa Aguiar e Teresa Duarte, escrevem sobre suas especialidades jornalísticas e também suas experiências. Na página “Quem Somos”, é descrita a historia da Abrajet e no “Contato” se pode interagir com a Associação, por meio de tem um canal exclusivo onde perguntas, dúvidas, sugestões, elogios serão sempre bem-vindos e respondidos.

Areia I (Foto em destaque) 
Após cem dias fechados por conta da pandemia causada pelo convid-19, o Hotel Triunfo no município de Areia, volta a funcionar, seguindo todas as regras de prevenção. No restaurante do hotel está sendo mantido o distanciamento das mesas e respeitando como deve ser o novo normal, conforme protocolo de segurança sanitária lançado pelo Ministério do Turismo, indicando que os meios de hospedagem devem seguir distanciamento das mesas, possibilidade de café da manhã no quarto, entre outros. Criado para atender a demanda de um turismo histórico cultural desta Cidade, o Hotel Triunfo, apresenta o equilíbrio da Natureza, moldado na arquitetura do bem estar, para melhor lhe receber, quer seja em sua viagem de lazer ou negócios, como também para sediar seu evento, realizando sonhos.

Areia II
O Restaurante Rural Vó Maria, situado na zona rural de Areia, após três meses fechados, também voltou a receber os seus clientes e está funcionando aos sábados, domingos e feriados, no período das 11h até às 15h. Na volta ao novo normal, todas as medidas foram adotadas, a começar pela capacidade do ambiente que foi reduzido em 50% no tempo de permanência dos clientes no local. Para higienização, logo na entrada do restaurante foram colocados lavatórios, álcool 70% e o uso da máscara é obrigatório. O piso foi sinalizado com adesivos para manter o espaçamento de dois metros na fila de se servir, os pratos receberam proteção rústica com folhas de bananeira hifenizada fazendo o isolamento de um para o outro. Antes de abastecer o seu prato os clientes recebem luvas descartáveis para pegar nos utensílios com segurança, as mesas foram reorganizadas mantendo o distanciamento adequado e todas contêm o álcool em gel e um saquinho para que o cliente guarde a sua máscara enquanto se alimenta. Após cada refeição as mesas são higienizadas com álcool 70%. 

Patos
O Ministério da Infraestrutura autorizou a licitação para as obras no Aeroporto de Patos. O valor do investimento totaliza R$ 35,8 milhões, dos quais 40% serão de contrapartida do Governo da Paraíba. O edital de licitações deve ter a sua publicação ainda neste de mês e as obras tem previsão de conclusão em 2022.

Contato com a coluna: teresaduarte2@hotmail.com