Santa Luzia na Paraíba promove São João Tradição das Famílias e dos Amigos das Famílias Digital

O Evento acontece pelo You Tube

Para preservar a essência das festas juninas do Sertão, com brincadeiras, autenticidade e forró pé de serra, a Associação de Turismo e Cultura de Santa Luzia (Santura), promove o do São João Tradição Online, que será transmitido pelas redes sociais, no You Tube www.youtube.com/c/JImagens, nos dias 20, 21, 22 de junho

A Santura conta com dois canais para as transmissões e para divulgar tudo que estiver relacionado com o São João Tradição das Famílias e dos Amigos das Famílias de Santa Luzia. Durante a programação o Trio Pé de Serra e o Albergue Casa de Lázaro, poderão receber doações através do QR Code que aparecerá na tela do seu celular ou outro equipamento.

O canal do Wathsapp já foi criado e tem um numero significante de participantes, são amigos, empresários, profissionais liberais, além dos cidadãos santa-luzienses. A proposta do canal é que neste mês cada participante grave vídeos pequenos de um minuto para postar que seja republicado no Instagram no Youtube. A previsão é mais de 100 vídeos sejam feitos.

Segundo a presidente da Santura, Regina Amorim, “por causa da internet se pode estar juntos de amigos e de familiares que moram muito longe e que não poderiam estar com a gente, mesmo que a festa junina fosse presencial”, disse. “Simplificar é o último nível de sofisticação”, concluiu Amorim.
 

divulgacao

Programação do São João Tradição das Famílias e dos Amigos das Famílias Digital:

Dia 20 de junho de 2020, das 17h às 20h
Live: Geová do Acordeon
Acesse: www.youtube.com/c/JImagens

Dia 21 de junho de 2020, das 17h às 20h
Live: Titico do Acordeon
Acesse: www.youtube.com/c/JImagens

Dia 22 de junho de 2020, das 17h às 20h
Live: Santino Braz e Os 3 do Forró
Acesse: www.youtube.com/c/JImagens

divulgacao

Ações da Santura:

Criada e formalizada com CNPJ, em 06 de maio de 2017, porém somente em 03 de novembro de 2017, foi concluída a abertura de conta, no Banco do Brasil.
Nos anos de 2017, 2018 e 2019, realizou a 11ª, 12ª e 13ª edição do São João Tradição das Famílias e dos Amigos das Famílias de Santa Luzia. Agora em 2020 realiza a 14ª edição no formato digital.

Em 31 de Julho de 2017, aderiu ao Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo (MTur), como representante máximo do Fórum Turístico Vale dos Sertões, visando institucionalizar a Instância de Governança Regional e apoiar o desenvolvimento do turismo, reunindo esforços dos municípios da região turística, dentre eles, Santa Luzia.

Em 08 de junho de 2018, inscreveu o município de Santa Luzia PB no Mapa dos Festejos Juninos do Brasil do MTur.

Em de 2018 em parceria com o Sebrae, prefeitura, CDL e Câmara de Vereadores, foi elaborado o Plano de Turismo e Marketing de Santa Luzia.
Em 2018 também foi realizada a primeira Oficina de Arte Urbana em Santa Luzia.

Em abril, 2019, junto ao Sebrae foi realizada Oficina de Papietagem em Design Criativo em Santa Luzia e o resultado foi a decoração de Pascoa da cidade.

Realizou em 2019 o Festival Gastronômico Junino com a participação de 12 empresas de Alimentação Fora do Lar.

Numa parceria com a prefeitura de Santa Luzia, a cidade participou pela primeira vez, como destino turístico cultural, na melhor vitrine do Turismo da região Nordeste, a Feira de Turismo de João Pessoa, dias 19 e 20 de outubro de 2018.

Em 2019 foi escolhida foi para participar do Ciclo de Debates de Santa Luzia – Desafios e Conquistas.

Santa Luzia por meio da Santura anida participou da: 14ª Feira de Turismo Rural do Brasil (Ruratur), em Areia (PB); de 28 a 30 de novembro de 2018, da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos, realizada pelo Sebrae e Governo Estadual em setembro de 2019, no Espaço Cultural, em João Pessoa e da 15º Ruraltur em Venda Nova do Imigrante (ES), em novembro 2019.

Em 2019, o São João Tradição das Famílias e dos Amigos das Famílias de Santa Luzia, concorreu, e recebeu juntamente com outros dez produtos turísticos o Troféu Waldemar Duarte – Os Melhores do Turismo da Associação Brasileira dos Jornalistas e Escritores de Turismo (Abrajet).

Em 05 de março de 2020, foi aprovado o Projeto de Lei nº 008/2020, Tombamento por interesse histórico e cultural do evento anual, denominado São João das Famílias e dos Amigos das Famílias de Santa Luzia, realizado no Centro Histórico de Santa Luzia – PB.   Uma iniciativa dos vereadores Neto da Barra, Félix Júnior e Petrônio Rocha.

Em 10 de março de 2020, foi realizado o Seminário Boas Práticas no Turismo – Câmara Municipal de Santa Luzia, em parceria com o CDL, Câmara Municipal, Sebrae e Projeto Santa Luzia Solidária.

Próximas Ações e Projetos da Santura

Projeto, já elaborado em fase de captação de recursos, do Centro de Empreendedorismo e Criatividade, que será um espaço de atividades e formação artística, nas mais diversas áreas e linguagens, como teatro, dança, música, circo, biblioteca e artes visuais, onde promoverá o desenvolvimento de pessoas por meio da valorização e ampliação dos universos culturais, de situações de convivência e de experiências artísticas.