Turismo na Rede

Por Fabiano Vidal

Turismo Doméstico

Em videoconferência com o BTG Pactual,  o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou que o turismo doméstico será fundamental para a retomada do setor no país após a pandemia. Com essa finalidade, será realizada uma ampla duvulgação dos destinos turísticos nacionais, incentivando os turistas a os conhecerem. A retomada só será possível após a sobrevivência do setor, que terá uma linha de crédito de até R$ 5 bilhões que deverá ser liberada pelo Ministério da Economia para ajudar os trabalhadores e empreendedores do Turismo do país.

Nova onda

Devido à pandemia de covid-19, as redes sociais que ofertam vídeo-conferências e transmissões ao vivo, mais conhecidas como lives, seguem batendo recordes. Artistas, músicos, poetas, profissionais do turismo e vários outros setores vem realizando diariamente as lives, tanto com caráter informativo sobre o coronavírus e seus impactos nos hábitos e na economia, quanto aquelas que se propõem a ajudar ao próximo. Na Paraíba, a Abrajet deu início a uma série semanal de lives com seus associados, realizadas todas as terças-feiras às 17 horas no Instagram da associação, @abrajetpbjornalistas

Setor aéreo em crise

Por falar na pandemia do Coronavírus, o setor aéreo é um dos mais atingidos. Estudo realizado pela consultoria Bain & Company indica que num cenário projetado de crise moderada, a demanda global das companhias aéreas só deve voltar ao patamar pré-coronavírus em meados de 2022. Outro dado preocupante para o setor, de acordo com a consultoria, aponta para uma queda de 70% na demanda global por voos em junho e deve ficar entre 40% e 55% neste ano.

João Pessoa terá novo hotel

Parceria da construtura Massai e do jogador de futebol Hulk, natural de Campina Grande, dará à capital paraibana um novo hotel, o  Ba’ra Hotel, pautado na integração e na sustentabilidade, possuindo 124 suítes. O Ba’ra Hotel está sendo edificado na orla da praia de Cabo Branco, em João Pessoa. O perfil do hotel no Instagram é @barahotel. 
 

Fabiano Vidal é Bacharel em Turismo, Mestre em Ciências das Religiões e Doutor em Ciência da Informação. 
E-mail: fabianovidaltur@gmail.com