Sabores da Capital

The W Restaurante - Da cozinha ao salão, tudo é confortável

Qual é a sua ideia de conforto? Um conceito que passa pelo aconchego, pelo bem estar e pela sensação de prazer e acolhimento. Quando essa proposta entra na seara da gastronomia, a percepção não é nada diferente. Aquela comidinha que mais parece um abraço, ao aguçar boas lembranças,  aquece a alma por meio de temperos frescos, ingredientes picados na hora e alimentos manipulados com um jeitinho todo especial. 

Chefs de todo o mundo têm apostado na culinária afetiva ou “confort food”, ao privilegiar a experiência de alegrar o estômago e, ao mesmo tempo, confortar o coração. Em João Pessoa, o The W Restaurante tem se destacado com um dos melhores sabores da Capital neste sentido. Pratos e petiscos saborosos somam-se à simpatia e ao requinte do ambiente, localizado na bela praia de Manaíra. 

O The W nasceu há apenas cinco anos, mas tem uma identidade extremamente aderente à história de João Pessoa - é praticamente um atrativo turístico aos que vem de fora para conhecer a capital paraibana. Tipo parada obrigatória.  E se a cozinha representa, de fato, esse estado de conforto, o The W conta com uma localização especial - vista para o mar em quase todas as mesas com salões climatizados e abertura para almoço, happy hour e jantar. Os tons de cinza e os espelhos utilizados na decoração imprimem elegância, contrastando com o quente da madeira nos móveis, onde impera um sofazinho longo e acolhedor. Som ambiente varia entre o lounge e jazz - e, em dias com  programações especiais, há atrações como DJ, piano e sax, acompanhando o bom gosto da proposta.

O menu, seja para um, para dois ou executivo, conta com petiscos, entradas, pratos principais e sobremesas bastante criativas. Para quem quiser conhecer, a dica é começar pelo carpaccio, sempre muito fresquinho, e o fié a formaggio - um primor de suculência com seus molhos de queijos nobres dentro do pão italiano. Para quem ama frutos do mar, a pedida é a mini Samp, certamente a mais surpreendente entrada do cardápio.

A comfort food tem lá seu ponto de contemporaneidade para todos os gostos: saladinhas, massas, risotos, carnes, peixe, frutos do mar e até opções fitness. Uma boa pedida é o risoto a BF ou a prancha de lagosta. As sobremesas são imperdíveis - o petit gateau com bolo de rolo e calda de goiaba é dos deuses! Essa, sim, satisfaz toda a necessidade emocional.  

Para completar, a  alta performance do atendimento, sobretudo, é realmente a cereja do bolo. Garçons, maîtres e recepcionistas muito bem educados e gentis, do valett à conta. Por tudo isso, o The W é um dos melhores programas de João Pessoa, seja um almoço de negócios, um jantar romântico, um happy hour elegante com amigos e até para eventos intimistas. Por isso, chegue cedo e aproveite.      

Em tempos de pandemia, o The W funciona em sistema de delivery. Há também uma unidade em Campina Grande. Na Capital, o The W fica localizado  na Av. João Maurício, 451 - Manaíra. Há também uma unidade em Campina Grande. Instagram: @thewrestaurante