Em tempos de crise - Inove com o turismo virtual

Como lidar com a crise no setor de turismo?

O setor de turismo foi bastante afetado neste momento de crise mundial. Voos, hospedagens, e passeios cancelados. Campanhas, intituladas com NÃO CANCELE, REMARQUE! São ações que terão seus efeitos contemplados no pós-crise. Mas e agora, o que pode ser feito para tentar, repito, tentar minimizar os prejuízos de algumas setores da indústria do turismo?
___
Sugiro aqui, fazer o marketing de relacionamento, como: Que tal trabalhar com o TURISMO VIRTUAL, entreter seu público e não deixá-lo esquecer da sua marca? LEMBRE-SE: USE A TECNOLOGIA AO SEU FAVOR!
___
 Com certeza quem trabalha neste setor tem arquivos de vídeos e fotos, claro que para você trabalhar com passeios virtuais tem-se que capturar boas imagens e ter bons equipamentos como os que fotografam em 360°. Mas posso afirmar que muitos empreendedores começaram com o que o que tinham e foram se aperfeiçoando e até usando a criatividade como solução.
___
Não existe limite para os passeios virtuais: visitas à Marte, ilhas no Caribe, museus, hotéis, galerias de arte. Que tal começar?

  • Neste momento veja com quem você pode fazer parcerias
  • Faça pesquisas: tour virtual, turismo 360.
  • Avalie custos.
  • Veja qual segmento você quer e pode trabalhar
  • Elabore estratégias: solte pílulas, atraia o cliente e veja como você pode cobrar para o passeio completo.
  • Conteúdo: imagens + bons textos + vídeos.  

Espero ter ajudado. Em breve mais artigos sobre Marketing, Comunicação e Tecnologia.